Parque Olímpico de Deodoro – Arena da Juventude

Entre 10 e 14 de Março decorreu evento-teste da Arena da Juventude e do Centro Aquático, inserido na 2ª etapa da Taça do Mundo de Pentatlo Moderno. Esteve presente neste evento a elite mundial do pentatlo moderno, com 185 atletas em representação de 37 países, entre os quais 49 atletas já classificados para os Jogos Rio2016.

Com o sucesso deste evento fica concluída uma das novas infraestruturas referência dos próximos Jogos Olímpicos Rio2016. A construção da Arena da Juventude demorou cerca de 16 meses e foram utilizados 5 600 m3 de betão armado, 610 ton de armaduras passivas e 1 800 ton de aço estrutural.

A Arena da Juventude tem uma capacidade máxima para 5000 espectadores e receberá durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio 2016 as competições de basquetebol feminino, a modalidade de esgrima do pentatlo moderno e esgrima em cadeira de rodas.

A GRAVIDADE, em parceria com a Focus Group, integrada no consórcio projetista vencedor do concurso público internacional lançado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, foi responsável pela coordenação das Estruturas e Fundações e pela elaboração do projecto de Estruturas, tendo a empresa Tetraplano elaborado o projeto das Fundações.

Fotografias: Brasil2016.gov.br / HeusiAction images

Publicações Recentes